Todas as vezes que os problemas vão se acumulando em minha vida, todas as vezes que as coisas erradas vão emendando umas às outras e parece que estou entrando num túnel sem saída, todas as vezes que por mais que eu tente tudo que faço falha e o fundo do poço vai se aproximando mais e mais, me lembro das palavras do meu pai: "Quando acontece uma porção de coisas erradas ao mesmo tempo, peça para vir mais erros ainda, assim quando terminar esta fase virão somente coisas boas".
Ele está absolutamente certo. Nestas horas não adianta espernear, arrancar os poucos cabelos que ainda teimam em resistir sobre a cabeça, não resolve brigar com todos à sua volta e tentar encontrar um ou mais culpados para a situação, muito menos agredir as pessoas que te amam e que convivem de perto com você, passando pelas mesmas dificuldades.
Meu pai está certíssimo, quando chegamos a esta fase o melhor a fazer é procurar um canto em silêncio e pedir a Deus que mande todas as tragédias que merecemos imediatamente. Primeiro que já estamos vacinados, no clima da luta, preparados de certa forma para tudo, e depois pela lógica da reflexão do "Seu" Vicente, deixe as coisas ruins virem de vez e esperemos a bonança que seguirá a esta etapa cruel. Cruel mas fortalecedora, dura de enfrentar mas responsável pela união dos verdadeiros amigos. É um poderoso filtro, uma peneira para os relacionamentos, os que sobreviverem são os que importam, os outros podem passar pelos orifícios por menores que sejam, pois não merecem ser salvos. Aproveito estas horas para rever meus conceitos, minhas atitudes e minha forma de encarar as atribulações. Sempre saio melhor, mais forte, mais humano e responsável de toda esta tormenta. Sendo assim, depois de tudo agradeça ao Criador pelos desafios que lhe são impostos pela vida.
JCA
Nenhum comentário:
Postar um comentário