segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

Dia dos Pais

No próximo domingo, oito de agosto vamos comemorar o “Dia dos Pais”.

Para os filhos, especialmente os pequenos surge a obrigação de dar um presente para o papai, em sua inocência não sabem que a existência, felicidade e realização dos filhos são os melhores presentes que um pai pode receber na vida.

A marca deste dia é a união das famílias, um dia de confraternização. Muitas destas famílias reúnem-se em restaurantes, algumas outras em sítios, e existem aquelas que preferem o aconchego do lar. Vão chegando, relembrando velhas histórias, começa o preparo daquele almoço diferente. Casa cheia alegria e trabalho para mães e avós, para noras e namoradas.

Há filhos que precisam visitar seus pais que já partiram nas igrejas, nos templos ou ainda nos cemitérios. Dia difícil para quem não pode mais contar com o apoio, o ombro e o amparo de um pai. Mas ao mesmo tempo dia de reflexão, uma oportunidade de avaliar o próprio comportamento e descobrir se está sendo para os seus filhos (se os tiver) o exemplo que seu pai é (ou foi) para você.

Existem ainda aqueles filhos e filhas que terão que passar este domingo, dia dos pais em portarias, recepções ou ao lado de leitos de hospitais, mesmo assim aproveitem, não percam um minuto desta presença de pai, pode ser que ele esteja debilitado, angustiado pela enfermidade, pode ser que não esteja no melhor humor do mundo, mas está ali, aproveite cada segundo desta convivência, mostre a ele o quanto você o ama e de preferência diga isso a ele muitas vezes.

Esteja seu pai numa cama, num restaurante ou em casa, cercado pela família e mergulhado na alegria deste encontro, diga a ele que o ama, e repita para que ele saiba o tamanho deste amor, aproveite enquanto pode amanhã talvez seja tarde e você fique impedido por qualquer razão de fazer isso e o arrependimento pode ser imenso.

Que todos os pais possam ter neste segundo domingo de agosto, momentos muito especiais, que o convívio da família, dos filhos, netos, noras e genros possa lhes fazer ver que valeu a pena.

Se apesar de todas as dificuldades e desafios enfrentados você conseguiu formar ao lado de sua esposa homens e mulheres de bem, se os seus filhos são seu maior orgulho, tenha certeza de que você é e sempre será abençoado pelo Criador, que é o Pai de todos nós.

JCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário